Ser Mãe: o papel mais exigente, mais difícil mas o melhor da minha vida



Obrigada minhas filhas por me fazerem Mãe,
Por me fazerem desempenhar o papel mais exigente, mais difícil mas o melhor da minha vida. 
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais compreensiva quando naquelas noites difíceis consigo respirar fundo, não descompensar e perceber que se vocês não dormem é porque algo não está bem. 
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais paciente quando tenho que lidar com as vossas birras e guerrilhas sem perder o auto-controlo e quando o perco, porque também acontece, conseguir perceber que errei e pedir desculpa.
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais flexível, capaz de perceber as vossas vontades e tentar argumentar quando não estou de acordo com elas.
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais responsável porque tenho três seres que dependem de mim para tudo e não lhes posso falhar.
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais forte capaz de lutar contra um leão para vos defender e proteger.
Obrigada por me fazerem uma pessoa mais tolerante capaz de perceber que sois só crianças e que o vosso maior objetivo é o divertimento.
Obrigada por me fazerem superar diariamente e entender que o cansaço físico pode sempre esperar mais um pouco e que mãe não pode estar doente.
Obrigada por me fazerem perceber que os meus braços são capazes de se multiplicarem para vos dar colo as três.
Obrigada por me fazerem perceber o que realmente interessa e deixar de aborrecer com coisas fúteis.
Obrigada por me fazerem perceber que é preciso tão pouco para ser feliz e por me mostrarem que a felicidade está nas pequenas coisas.
Obrigada por me fazerem andar sempre a mil e mesmo assim perceber que apesar do dia só ter 24h é possível dar resposta a tudo.
Obrigada por me fazerem perceber que o tempo de qualidade é o tempo que passo convosco.
Obrigada por me fazerem perceber que apesar de vocês serem três eu consigo dar conta do recado. 
Obrigada por me fazerem argumentar quando preciso de vos dizer não e o não apenas não é suficiente.
Obrigada por me ensinarem a ignorar os olhares e as críticas dos outros quando vos comportais menos bem.
Obrigada por terem mudado as prioridades da minha vida.
Obrigada pelos abraços apertados, pelos beijinhos cheios de baba, pelos miminhos e por me dizerem “gosto muito de ti”.
Obrigada pelas vossas gargalhadas que são a melhor musica que eu posso ouvir.
Obrigada por me ensinarem a lutar e a importância da vida.
Obrigada pelo vosso olhar de admiração.
Obrigada por me terem tornado uma melhor pessoa.
Obrigada por revelarem o melhor de mim.
Obrigada por me fazerem ainda mais feliz.
Obrigada por me fazerem sentir o amor mais puro, incondicional e eterno.
Obrigada pela vossa capacidade de perdoar e por me amarem mesmo quando ralho convosco. 
Obrigada por me terem escolhido para vossa mãe e por me permitirem fazer parte das vossas vidas.
Não sou a mãe perfeita mas sou a melhor que consigo ser e todos os dias luto para ser uma melhor mãe. O maior objetivo da minha vida é fazer-vos e ver-vos felizes. 


Amo-vos daqui até à lua.

Sem comentários :

Enviar um comentário