Finalmente o blogue

Ano novo, projectos novos. Confesso que nunca ambicionei este projecto, talvez por isso tivesse demorado aproximadamente dois anos até decidir avançar. 

Desde que engravidei das gêmeas, e dadas todas as complicações que foram surgindo ao longo da gravidez, fui sendo incentivada por várias pessoas, desde profissionais de saúde a amigos e conhecidos, a criar um blogue de forma a falar sobre a minha experiência com uma gravidez gemelar.  A verdade é que nunca alimentei essa ideia porque achava que quando as miúdas nascessem ia deixar de ter história e conteúdo para falar. Seria óptimo na verdade! O mesmo aconteceu quando elas nasceram, prematuras de 29 semanas, continuaram os incentivos para criar o blogue com o intuito de encorajar outros pais que vivenciassem a mesma experiência. Mas a minha convicção era a mesma, aquele pesadelo ia acabar por passar e ficava sem história. Se bem que nessa altura também não estava com a mínima paciência para falar sobre o que quer que fosse. A nossa preocupação estava na recuperação das meninas e o resto do tempo voávamos para os braços da Constança que tinha apenas 16 meses e precisava imenso de nós.

Mas, infelizmente, a nossa história estava sempre a somar conteúdo. E 80% dos profissionais com quem nos fomos cruzando, e foram mesmo muitos, mencionavam que seria importante falar sobre tudo isto em particular sobre todas as complicações e superações da Carminho (falarei sobre isso noutro post). Continuei sem motivação. Após muito apoio moral e não desistência de todos acabei por criar o blogue e ia divulga-lo no dia 1 de Agosto, data do primeiro aniversário das gêmeas. Cheguei ao dia e perdi a coragem! Em Novembro decidi que seria no dia 17, Dia da Prematuridade, perdi novamente a coragem. Hoje senti que era o dia! Talvez por começar um novo ano e com ele novos sonhos, novos projetos. 

Se com este blogue conseguir esperançar alguns pais que tal como nós se veem a lutar com os seus filhos já fico muito feliz! 

6 comentários :

  1. Parabéns Vera. Espero que o teu blog consiga ajudar muita gente. Felicidades para os cinco! Grande abraço ao Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Irei seguir o blog e aguardo novos textos ansiosamente. Por aqui temos um prematuro de 10 meses cronológicos, nasceu às 28 semanas + 5 dias com 800 gramas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um guerreiro vitorioso.. Só nós sabemos a luta que é na neonatologia a contar as gramas e a rezar para que nada agrave. Muitas felicidades para vocês! Beijinho

      Eliminar
  3. Vamos a isto! 😉
    Parabéns pelas família linda que tem! E eu também vou começar esta aventura da leitura por aqui...
    Vamos a isto...muita força! Que Deus vos abençoe!💟

    ResponderEliminar